CONFIGURAÇÕES: ORDEM DE SERVIÇO (MODELO 4) - CONTROLE DE VETORES E CAPINA QUÍMICA

Resumo: Define como funciona especificamente o modelo 4 de Ordem de Serviço feita para Controle de Pragas e Capina Química.


 

Configuração / Parâmetros do Sistema.

ModeloOrdemServico - Define o modelo da Ordem de Serviço. Neste caso seria o 4;

 

camposMenuCliente - Define quais opções o Menu do Cliente trará;

  

Administrativo / Cadastros Básicos / Empresas.

01 - Após criar ou clicar em editar (lápis) um cadastro de Empresa, clique em Parâmetros, no menu lateral (cinza);

 

02 - Localize e preencha os seguintes parâmetros (clique no lápis para alterar):

      Código do INEA;

      Número Licença Ambiental;

      Validade da Licença Ambiental.

 

Comercial / Produtos / Produtos.

03 - Cadastre aqui Produtos para servirem como Materiais (Herbicidas, Inseticidas, Rodenticidas). Uma dica é usar um Grupo de Produtos ou até mesmo uma Tabela de Produtos para fazer uma melhor organização.

 

Serviços / Gestão de Equipamentos / Equipamentos.

04 - Cadastre aqui Equipamentos (Pulverizador, Atomizador, Armadilhas). Os campos a seguir são mais importantes:

      Serial - Código do Equipamento;

      Modelo - Nome/Descrição do Equipamento.

 

05 - Pode ser que seja necessário cadastrar Tipos de Equipamento, outra opção dentro de Gestão de Equipamentos.

 

Serviços / Controles Técnicos / Ordem de Serviço.

06 - Crie ou clique para editar (lápis) uma Ordem de Serviço. Pode consultar o FAQ ABERTURA E ENCERRAMENTO DE ORDEM DE SERVIÇO para mais detalhes;

 

   06.01 - Ao criar, o sistema irá perguntar se deseja abrir uma Ordem de Serviço de Controle de Vetores e Pragas Urbanas ou Capina Química. Selecione a desejada.

 

07 - Abaixo do campo Técnico, podem-se marcar opções do tipo de praga a ser combatido neste serviço. O que for marcado aqui, aparecerá marcado no PDF da Ordem de Serviço;

 

08 - Clique na Aba Materiais à esquerda (a O.S.  precisa ter sido inserida) e selecione os Materiais que serão usados nessa Ordem de Serviço, confirmando no botão Inserir esta linha;

 

09 - Clique na Aba Equipamentos à esquerda (a O.S.  precisa ter sido inserida) e selecione os Equipamentos que serão usados nessa Ordem de Serviço, confirmando no botão Inserir;

 

10 - Após inserir todos os dados necessários, clique em Sair (menu à esquerda) para retornar à tela de consulta. Selecione sua(s) Ordem(ns) de Serviço e clique em Imprimir Várias para gerar o PDF a ser impresso.