ABERTURA E ENCERRAMENTO DE ORDEM DE SERVIÇO

Serviços / Controles Técnicos / Ordem de Serviço

> Abertura

 

01 - Monte o filtro e clique no botão Pesquisar;

 

02 - Clique no botão Novo;

 

03 - Abas da tela:

 

   03.01 - Aba Ordem de Serviço:

      Dados Iniciais - Selecione o Departamento;
      Alvo Atendimento - Selecione o Cliente e informe o Contato;
      Atendimento - Informe o Tipo de Atendimento e o Serviço;
      Agendamento - Informe Data Hora Agendamento InicialFinal e Técnico;
      Clique no botão Inserir.

 

   03.02 - Aba Valores serve para que seja verificada a taxa do serviço, caso tenha;

 

   03.03 - Aba Descrição serve para descrever o atendimento informando detalhes sobre os procedimentos feitos, soluções e observações.

 

   03.04 - Aba Encerramento informa a hora do encerramento da O.S e o funcionário encerramento.

 

   03.05 - Aba Visitas informa a data e hora inicial de agendamento, data e hora final de agendamento e técnico conforme dados lançados na aba Ordem de Serviços/Dados Iniciais. Data e Hora Inicial Realizada e Data e Hora Final Realizada são informados conforme dados preenchidos no encerramento da O.S. Na aba Visitas pode ser descrito alguma informação referente à visita realizada pelo técnico. Ao encerrar a O.S a visita é fechada, se a Ordem for reaberta, uma nova visita é lançada.

 

> Encerramento

 

01 - Baixa Ordem Serviço Encerramento. Ordem de Serviço aberta na tela:

  

   01.01 - Clique em Baixa Ordem Serviço Encerramento;

 

   01.02 - Preencha os seguintes dados:

      Data / Hora de Encerramento;
      Marcar Vistoria;
      Funcionário de Encerramento;
      Data / Hora Inicial e Data / Hora Final;

 

   01.03 - Para confirmar, clique em Ok.

 

02 - Baixa Ordem Serviço por Técnico Externo. Ordem de Serviço aberta na tela:

 

   02.01 - Clique em Baixar Ordem Serv. / Técnico;

 

   02.02 - Preencha os seguintes dados:

      Data / Hora de Notificação de Encerramento;
      Encerrar Ordem de Serviço;
      Data / Hora Inicial e Data / Hora Final;
      Solução.

 

   02.03 - Para confirmar, clique em Ok.

 

 

Requisitos de Hardware e Software MyHeaven

Requisitos recomendados de SOFTWARE para uso do MyHeaven

Sistema Operacional = Windows 7 32 Bit / 64 Bit, Windows 8 32 Bit / 64 Bit, Windows 8.1 32 Bit / 64 bit, Windows 10 32 Bit / 64 Bit, Windows Phone e Android 4.0 ou superior (Importante ressaltar que o sistema funciona através de navegador, mas em alguns casos é preciso utilizar softwares complementares, por isso a importância de usar sistema operacional Windows, pois os mesmos não funcionam em MAC OS e Linux)
Navegadores = Google Chrome, Mozilla Firefox (Utilizar sempre a resolução padrão indica pelo navegador)
Certificado Digital = A1

Requisitos recomendados de HARDWARE para uso do MyHeaven

Computador, Notebook e Netbook
Processador = Intel i3 ou superior e Athlon II X2 ou superior
Memória = 4 Gb
Espaço HD = 40 Gb (Por se tratar de um sistema em nuvem, o espaço físico para o computador torna-se indiferente)
Vídeo = Utilizar sempre a resolução padrão indicada pelo sistema operacional para o monitor.

Tablet e Smartphone
Processador = Dual Core 1.7 GHZ ou superior
Memória RAM = 1 Gb ou superior

Conexão Internet
Velocidade = 10 Mega ou superior

Requisitos de Hardware e Software PDVMyHeaven

Requisito de Hardware e Software MyHeaven Requisitos recomendados de SOFTWARE para uso do PDVMyHeaven

Sistema Operacional = Windows 7 32 Bit / 64 Bit, Windows 8 32 Bit / 64 Bit, Windows 8.1 32 Bit / 64 bit, Windows 10 32 Bit / 64 Bit, Windows Phone e Android 4.0 ou superior
Navegadores = Mozilla Firefox (Preferencial) e Google Chrome (Utilizar sempre a resolução padrão indica pelo navegador)
Certificado Digital = A1

Requisitos recomendados de HARDWARE para uso do PDVMyHeaven

Computador, Notebook e Netbook
Processador = Intel i3 ou superior e Athlon II X2 ou superior
Memória = 2 Gb ou superior
Espaço HD = 40 Gb ou superior
Vídeo = Utilizar sempre a resolução padrão indicada pelo sistema operacional para o monitor.

Tablet e Smartphone
Processador = Dual Core 1.7 GHZ ou superior
Memória RAM = 1 Gb ou superior

Conexão Internet
Velocidade = 1 Mega ou superior
Impressora Não Fiscal
Modelos = Daruma, Bematech e Elgin (Não nos responsabilizamos pela instalação de Impressoras)
Impressora Desktop
Não existe contra indicação. Leitor Código de Barra
Modelos = Elgin e Bematech
Rede
Preferencialmente usar rede cabeada, para evitar lentidão e perda de dados

Passos para Entrega do Certificado Digital A1

1 - Contate uma Certificadora a sua escolha e adquira seu Certificado Digital A1;
2 - Após a aquisição, a Certificadora lhe enviará um número de protocolo e senha para emitir seu Certificado. Siga o passo a passo também fornecido pela mesma para concluir a emissão.
2.1 - Ele deve exportar o Certificado em um arquivo de extensão PFX (normalmente), guarde este arquivo e faça backup dele.
3 - Instale o Certificado em seu computador, dando duplo-clique em seu arquivo e inserindo a senha;
4 - Acesse o site da Secretaria de Fazenda (Exemplo: http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz) do seu Estado:
4.1 - Procure e selecione a opção Manutenção CSC (Código de Segurança do Contribuinte);
4.2 - O site irá solicitar que selecione seu Certificado Digital, selecione;
4.3 - Na página a seguir, gere os códigos CSC para Teste (Homologação) e Produção;
4.4 - Anote ambos os códigos de CSC e a ID atrelada aos mesmos.
5 - Envie para a Tec Software, através do email suporte@tecsoftware.com.br:
5.1 - Certificado Digital A1 (arquivo de extensão PFX) anexado ao email;
5.2 - A senha do Certificado Digital no corpo do email;
5.3 - Os dois códigos CSC de Teste e Produção com seus IDs no corpo do email.

Como fazer download de arquivos XML de NFe e NFCe?

Para NFe:
- Acesse - Comercial / Movimentações / Nota Fiscal Eletrônica;
- Selecione as notas cujo XML deve ser baixado nas caixas de seleção à esquerda de cada uma;
- Clique no botão Download XML;
- Um arquivo RAR (compactado) será baixado, dentro do mesmo estarão os XML de todas as notas selecionadas.

Para NFCe:
- Acesse - Comercial / Movimentações / Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica;
- Selecione as notas cujo XML deve ser baixado nas caixas de seleção à esquerda de cada uma;
- Clique no botão Download XML;
- Um arquivo RAR (compactado) será baixado, dentro do mesmo estarão os XML de todas as notas selecionadas.

OBS: Use o botão Pesquisar para filtrar os resultados da tela, por intervalo de datas por exemplo. Para tirar as XML do mês, use o filtro de Data com intervalo referente ao mês desejado e o Status Aprovada. O resultado será a lista de todas as notas aprovadas do mês, selecione tudo e clique em Download XML.

CONFIGURAÇÕES: GERAR ORDENS DE SERVIÇOS/EQUIPAMENTOS 

 

Configuração / Parâmetros do Sistema. 

idTipoAtendimentoManutencao - Define o ID do Tipo de Atendimento que será inserido na Ordem de Serviço;

 

idTipoServicoManutencao - Define o ID do Serviço que será inserido na Ordem de Serviço;

 

idTipoDepartamentoManutencao - Define o ID do Departamento que será inserido na Ordem de Serviço.

 

Configuração / Grupos de Usuários. Itens de Acesso.

numPontosAjustado - Define se o campo Nº Pontos virá setado por padrão com 1 (habilitado) ou 0 (desabilitado).

 

 

> Ordem de uso de telas.

 

01 - Serviços / Gestão de Equipamentos / Equipamentos - Realizar o cadastro dos equipamentos;

 

02 - Serviços / Contratos / Contratos - Criar o contrato com o cliente e atrelar os equipamentos ao contrato;

 

03 - Serviços / Contratos / Gerar Ordens de Serviços/Equipamentos - Gerar automaticamente as Ordens de Serviço.

 

 

Como alterar Informação Complementar da NFe

Configuração / Parâmetros do sistema / Texto da Informação Complementar (textoInfoComplAutomatica)

01) Clicar no ícone do lápis (editar);

02) Inserir a mensagem desejada no campo "valor";

03) Clicar em "alterar";

 

 

CONFIGURAÇÕES: MENU DO CLIENTE COM USUÁRIO

Configuração / Parâmetros do Sistema.

tipoMenuCliente - Define se o Menu do Cliente terá campos de usuário e senha. Tipo Usuário;

 

camposMenuCliente - Define quais opções o Menu do Cliente trará;

  

Administrativo / Clientes.

01 - Após criar ou clicar em editar (lápis) um cadastro de Cliente, clique em Responsáveis, no menu lateral (cinza);

 

02 - Clique em Novo;

 

03 - Digite os dados do usuário: Nome, CPF e senha, pelo menos;

 

04 - Clique em Inserir.

 

Administrativo / Menu do Cliente.

05 - Para fazer o login, preencha:

 

      CPF/CNPJ - Login do Cliente (Pessoa Física ou Jurídica);

      Senha - Senha do Cliente (Tela de Cadastro de Cliente);

      Login Usuário - CPF do Usuário (Cadastro de Responsáveis);

      Senha do Usuário - Senha do Usuário (Cadastro de Responsáveis).

 

 

CONFIGURAÇÕES: ORDEM DE SERVIÇO (MODELO 4) - CONTROLE DE VETORES E CAPINA QUÍMICA 

 

Configuração / Parâmetros do Sistema.

ModeloOrdemServico - Define o modelo da Ordem de Serviço. Neste caso seria o 4;

 

camposMenuCliente - Define quais opções o Menu do Cliente trará;

  

Administrativo / Cadastros Básicos / Empresas.

01 - Após criar ou clicar em editar (lápis) um cadastro de Empresa, clique em Parâmetros, no menu lateral (cinza);

 

02 - Localize e preencha os seguintes parâmetros (clique no lápis para alterar):

      Código do INEA;

      Número Licença Ambiental;

      Validade da Licença Ambiental.

 

Comercial / Produtos / Produtos.

03 - Cadastre aqui Produtos para servirem como Materiais (Herbicidas, Inseticidas, Rodenticidas). Uma dica é usar um Grupo de Produtos ou até mesmo uma Tabela de Produtos para fazer uma melhor organização.

 

Serviços / Gestão de Equipamentos / Equipamentos.

04 - Cadastre aqui Equipamentos (Pulverizador, Atomizador, Armadilhas). Os campos a seguir são mais importantes:

      Serial - Código do Equipamento;

      Modelo - Nome/Descrição do Equipamento.

 

05 - Pode ser que seja necessário cadastrar Tipos de Equipamento, outra opção dentro de Gestão de Equipamentos.

 

Serviços / Controles Técnicos / Ordem de Serviço.

06 - Crie ou clique para editar (lápis) uma Ordem de Serviço. Pode consultar o FAQ ABERTURA E ENCERRAMENTO DE ORDEM DE SERVIÇO para mais detalhes;

 

   06.01 - Ao criar, o sistema irá perguntar se deseja abrir uma Ordem de Serviço de Controle de Vetores e Pragas Urbanas ou Capina Química. Selecione a desejada.

 

07 - Abaixo do campo Técnico, podem-se marcar opções do tipo de praga a ser combatido neste serviço. O que for marcado aqui, aparecerá marcado no PDF da Ordem de Serviço;

 

08 - Clique na Aba Materiais à esquerda (a O.S.  precisa ter sido inserida) e selecione os Materiais que serão usados nessa Ordem de Serviço, confirmando no botão Inserir esta linha;

 

09 - Clique na Aba Equipamentos à esquerda (a O.S.  precisa ter sido inserida) e selecione os Equipamentos que serão usados nessa Ordem de Serviço, confirmando no botão Inserir;

 

10 - Após inserir todos os dados necessários, clique em Sair (menu à esquerda) para retornar à tela de consulta. Selecione sua(s) Ordem(ns) de Serviço e clique em Imprimir Várias para gerar o PDF a ser impresso.

 

 

CONFIGURAÇÕES: INTEGRAÇÃO COM BALANÇA

(MyHeaven) Configuração / Parâmetros do Sistema.
(PDV) Menu (Alt+1) / Configurações / Parâmetros do Sistema.

identificadorPesoBalanca - Define o número inicial da referência gerada pela balança, geralmente é 2;

 

tamanhoReferenciaBalanca - Define o número de dígitos que a referência  de produto da balança possui, geralmente 4;

 

operacaoBalanca - Define se a parte final da referência da balança trabalha com quantidade ou valor (preço).

  

(MyHeaven) Comercial / Produtos / Produtos.
(PDV) Menu (Alt+1) / Produtos.

01 - Após criar ou clicar em editar (lápis) um cadastro de Produto, selecione a aba Informações Adicionais;

 

02 - Vá ao campo Produto Pesado e selecione Sim, clique em Alterar para salvar.

 

 

> Exemplo de referência de balança com EAN13 (Opera com valor):

 

 

Dígito Identificador: 2

Referência de Produto: 1414

Valor gerado pela pesagem: R$35,90

Dígito Verificador: 0

2141400035900

 

 

> Exemplo de referência de balança com EAN13 (Opera com quantidade):

 

Dígito Identificador: 2

Referência de Produto: 1414

Quantidade gerada pela pesagem: 523,25g

Dígito Verificador: 0

2141400523250

 

 

CONFIGURAÇÕES: Alterar o modelo de ordem de serviço

Configuração / Parâmetros do Sistema.

 

ModeloOrdemServico - É o parâmetro que define o modelo de ordem de serviço vigente;

 

01 -  Encontrar o parâmetro ModeloOrdemServico;

  1. Utilizar a ferramenta busca rápida para procurar ModeloOrdemServico em ordem de encontrar o parâmetro mais rapidamente.

 

 

02 -  Clicar na figura do lápis (Editar o Registro) ao encontrar o parâmetro;

 

 

03 -  Inserir no campo Valor o número do modelo desejado;

 

 

04 -  Segue a lista dos modelos disponíveis no sistema:

Modelo 01 - TV a cabo / internet;
Modelo 02 - (Inutilizado);
Modelo 03 - Genérico com pesquisa;
Modelo 04 - Capina química / controle de vetores;
Modelo 05 - Condicionador de ar com avarias.

 

Gerar Arquivo Remessa: “Boleto não encontrado”

 

Finanças / Cadastro / Conta Corrente

 

01 – Verificar o cadastro da conta corrente. Ver, por exemplo, se ela tem a forma de pagamento cadastrada.

 

Administrativo / Cadastros Básicos / Formas de Pagamentos / Recebimentos

 

02 – Verificar o cadastro da forma de recebimento. Ver, por exemplo, se o campo “conta corrente” está inserido com a conta que você cadastrou.

 

Configuração / Parâmetros do Sistema / idFormaCobranca

 

03 – Verificar se a forma de recebimento utilizada na venda por boleto está na tabela da direita.

Administrativo / Clientes / Editar (Lápis) / Preferências

 

04 – Checar se o campo “conta corrente” está com a conta corrente utilizada para a geração deste boleto.

 

 

ABERTURA DE ORDEM DE SERVIÇO


MyHeaven - Serviços/Controles Técnicos/Ordem de Serviço

      1) Monte o filtro e clique no botão Pesquisar;
      2) Clique no botão Novo.

   
      Aba Ordem de Serviço

      1) Dados Iniciais: Selecione o Departamento;
      2) Alvo Atendimento: Selecione o Cliente e informe o Contato;
      3) Atendimento: Informe o Tipo de Atendimento e o Serviço;
      4) Agendamento: Informe Data Hora Agendamento Inicial, Final e Técnico;
      Clique no botão Inserir.

   
      Aba Valores

      Serve para que seja verificada a taxa do serviço, caso tenha.

   
      Aba Descrição

      Serve para descrever o atendimento informando detalhes sobre os procedimentos feitos, soluções e observações.

   
      Aba Encerramento

      Informa a hora do encerramento da O.S e o funcionário encerramento.

   
      Aba Visitas

      Informa a data e hora inicial de agendamento, data e hora final de agendamento e técnico conforme dados lançados na aba Ordem de Serviços/Dados Iniciais. Data e Hora  Inicial  Realizada e Data e Hora Final Realizada são informados conforme dados preenchidos no encerramento da O.S. Na aba Visitas pode ser descrito alguma informação referente à visita realizada pelo técnico. Ao encerrar a O.S a visita é fechada, se a Ordem for reaberta, uma nova visita é lançada.

RUNTIMER

MOTIVO:
Não existe Impressora Instalada no Sistema Operacional.
Impressora configurada errada ou com erro.

 

SOLUÇÃO:
Verificar se existe impressora instalada no computador ou se a impressora instalada está configurada corretamente.

Uma solução corriqueira é alterar a impressora padrão, caso já haja outras impressoras instaladas

GERAR MFD EPSON

SOLUÇÃO:
Abra o aplicativo 
EPmfd3 O PDV tem que estar fechado.
Assim que abrir, o sistema carregará e informará as seguintes informações na tela:
Assim que abrir, o sistema carregará e informará as seguintes informações na tela:
Clique na opção Habilitar / Desabilitar EAD.

O sistema emitirá a seguinte mensagem: Assinatura Digital EAD Habilitada!, clique em Ok.
(ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER FEITO APENAS NA PRIMEIRA VEZ QUE ACESSAR O SISTEMA)
Feche o sistema e abra novamente.

Clique em Extrair Dados de uma Impressora (ECF)
A impressora será detectada automaticamente, caso contrário informe a Porta onde a impressora está configurada e a velocidade (Normalmente 9600).
Clique em Gerar Arquivo MFD (Cupom Mania - RJ) e depois clique em Avançar.
Informe a data inicial e a data final do mês que deseja extrair o arquivo e depois clique em Avançar.

Escolha o local do Computador onde deseja salvar o arquivo MFD e clique em Salvar e depois clique em Avançar.
(De preferência crie uma pasta MFD em Meus Documentos ou no Desktop).
Depois disso o sistema irá puxar as informações da impressora. Isso pode levar alguns minutos.
Quando terminar a extração do arquivo o sistema dará a opção de Abrir o Arquivo MFD ou de sair. Clique em Sair.

Pegue o arquivo criado na pasta escolhida e envie para o site do SEFAZ, ou Contador ou responsável pelo arquivo.

GERAR MFD DARUMA

SOLUÇÃO:
Descompactar o arquivo GAD - DARUMA
Abra a pasta DarumaFrameWork_DLL, copie as dll´s que se encontram dentro da pasta e cole no caminho C:\Windows\System32.
(Se durante o processo de copia pedir para substituir arquivos, clique em Sim)
Execute o aplicativo GAD.exe que se encontra dentro da pasta GAD

Na opção Relatórios marque a opção Memória Fita Detalhe (MFD)
Na opção Intervalos marque a Data e informe a data inicial e a data final do mês que deseja puxar o relatório.
Na opção Geração dos Relatórios informa o caminho onde deseja salvar o arquivo MFD.
Marque a opção â??Assinar digitalmente os relatóriosâ?.

O GAD abrirá automaticamente a uma tela onde será necessário localizar o arquivo chavepri.key.
Localize esse arquivo, que se encontra dentro da pasta onde foi extraído o GAD ? DARUMA e depois clique no botão GERA RELATÓRIOS.
Espere até que o programa gere os arquivos (Isso pode levar alguns minutos)

Ao concluir, abra a pasta onde foi salvo o arquivo e envie para o site da SEFAZ, Contador ou responsável pelo recolhimento do arquivo.

GERAR MDF BEMATECH

SOLUÇÃO:
Para gerar os Arquivos é necessário os seguintes Programas, BEMATOOL 3.0.5 e o WINMFD2

PROCEDIMENTO NO BEMATOOL:
Abra o BEMATOOL 3.0.5 e Clique em LOCALIZAR IMPRESSORA
Aparecerá a mensagem: "Impressora fiscal localizada com sucesso", clique em OK
Clique na opção MF - MFD e informações do ECF
Selecione TOTAL
Clique em Download do arquivo .MFD. 
Na tela "Resposta do ECF", clique OK
Na tela "Download da MFD", clique em Sim
O arquivo MFD será salvo na pasta RELATÓRIOS que fica localizada. C:\Arquivos de Programas\Bematech\BematoolPro\Relatorios
Após isso devemos transformar o arquivo MFD. Abra o programa WinMFD2.

PROCEDIMENTO NO WINMFD2:
Primeiro devemos configurar a Porta de Comunicação e o Modelo do Equipamento no WinMFD2.
Comunicação\Porta Impressora\COM1, COM2, COM3... USB
Comunicação\Modelo Impressora\MP2000THFI, MP2100THFI
Agora que já foi configurado o Modelo e a Porta da Impressora, Precisamos saber qual tipo de Arquivo devemos Gerar.

  • 2.1 ? CAT 52
  • 2.2 ? TXT
  • 2.3 ? Sintegra Tipo 60
  • 2.4 ? Sintegra Tipo E (MF / MFD / TDM / RZ / RFD)
  • 2.5 ? Sped Fiscal

2.1 ? CAT 52

Clique em â??Arquivo\CAT-52â?

Clique em â??Gerar do Arquivo MFD (Memória de Fita Detalhe)â?

 

Configurar Horário de Verão Impressora Fiscal Bematech MP 2100

Configurar Horário de Verão Impressora Fiscal Bematech MP 4000

Configurar Horário de Verão Impressora Fiscal Daruma FS700

Erro FASE 2 - Tabelas estão corrompidas

Abrir o diretório onde está a pasta Tec Software

Abrir a pasta PDV

Dentro da pasta PDV, entrar na pasta PDVMOVIM

Exclua todos os arquivos dentro da pasta PDVMOVIM, não se preocupe, são arquivos temporários

Após isso, tente abrir novamente o seu PDV

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